"Guia de cuidados Faciais"



Olá meninas...
A pedidos, vou falar um pouco sobre os cuidados essenciais que devemos ter com a pele do rosto todos os dias.
Então vamos lá:

Loção de Limpeza



As loções de limpeza facial devem ser usadas todas as manhãs antes de colocar a maquiagem e todas as noites depois de removê-la.
Elas eliminam a sujeira e a oleosidade acumuladas na pele, deixando os poros abertos e a pele mais macia e saudável após a lavagem. Uma boa loção facial deve desobstruir os poros, removendo sujeiras, oleosidade e maquiagem, suavizar a pele e deixá-la com uma maior sensação de frescor.
Para quem tem pele normal a oleosa existem os Géis de limpeza que limpam e deixam a pele livre de impurezas e da oleosidade.
Para as peles secas existem os leites de limpeza que limpam profundamente sem ressecar a pele.



Hidratante



O uso de hidratantes é essencial, não importa o tipo de pele.
Eles reidratam a pele, protegendo-a dos efeitos de raios solares e poluentes e impedindo que ela fique muito seca. Eles também amenizam o aparecimento de rugas e de marcas de expressão.
Os hidratantes devem ser passados após a limpeza diária pela manhã – e devem conter um fator de proteção solar – e durante a noite, dessa vez sem o FPS.
Para quem tem pele oleosa a dica é procurar por hidratantes oil-free,e usá-lo apenas duas vezes ao dia. Já quem tem pele seca pode usar o hidratante quando achar necessário durante o dia.


Creme para a área dos olhos


A região dos olhos é muito sensível e exige cuidados especiais. Os cremes para os olhos são populares em tratamentos anti-envelhecimento. Eles reidratam a pele ao redor dos olhos, amenizando o aparecimento de rugas, “pés-de-galinha” e bolsas nessa região. Eles normalmente estimulam a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza da pele.

Demaquilante


A maquiagem não deve ficar por muito tempo na pele, já que pode causar irritações e manchas. Por isso, é importantíssimo removê-la sempre que chegar em casa. Muitas loções de limpeza ajudam a retirá-la, mas passar um demaquilante pode ser essencial em alguns casos. Eles retiram por completo a maquiagem, sujeiras e oleosidade acumuladas em sua pele durante o dia. Devem ser aplicados na pele usando algodão ou lenços de limpeza. O demaquilante deve ser usado antes das loções de limpeza e hidratantes.


Tônico


Os tônicos devem ser usados após a limpeza do rosto, para remover todas as impurezas e oleosidade dos poros, revitalizando a pele e deixando-a preparada para a hidratação. Antigamente, os tônicos costumavam ser feitos principalmente com álcool e água. Para pessoas com a pele oleosa, o álcool age efetivamente na remoção da oleosidade e de impurezas momntâneamente, mas ativa a oleosidade,além de ressecar algumas áreas mais sencíveis.
Agora, devido ao efeito de ressecamento do álcool, os tônicos costumam ser feitos com ingredientes mais suaves.


Adstringentes


São principalmente indicados para pessoas com pele oleosa e com tendência a acne. São similares aos tônicos faciais, já que penetram nos poros e eliminam o excesso de sebo sem irritar as glândulas sebáceas. Também devem ser aplicados após a limpeza da pele e antes da hidratação. Devido a sua grande eficiência na limpeza, muitas vezes são usados para aliviar irritações na pele causadas por alergias e picadas de insetos, por exemplo.


Cremes Esfoliantes


O creme esfoliante costuma eliminar as células mortas da pele, dando lugar a novas células e deixando a pele macia e suave.
Ele deve ser aplicado após a limpeza, já que prepara a pele para a tonificação
e a hidratação.


Filtro Solar
 
 
 
Como tenho falado sempre, esse produto é indispensável no nosso dia a dia, não só no verão mas todos os dias do ano.
Hoje há vária marcas no mercado, oque facilita escolhermos aquele que mais se adequa a cada tipo de pele;
Também temos hoje várias opções de bases e hidratantes que já conta com o FPS, oque é muito bom para nós que adoramos uma maquiagem.
Devem ser aplicados pelo menos 30 minutos antes de se expôr ao sol, para que se forme a película protetora.
 
Outras dicas bem bacanas:
 
-Beber muiiiiiiiiiiita água;
-Consumir legumes e frutas, que são ricos em vitaminas e betacaroteno;
-Não tomar banhos muito quentes, pois a água quente resseca não só a pele como o cabelo também;
 
Espero que tenham gostado das dicas...
Bjinhux e até a próxima!

3 comentários:

Carlinha Salgueiro disse...

Oi Cátia, tirando a preguiça que muitas vezes toma conta da minha pessoa antes de dormir, eu adoro cuidar do rosto. Aí vejo o resultado, tirando os melasmas que são genéticos, muita gente não diz que tenho a idade que tenho! É protetor solar desde os 20 anos e Renew amiga!
Beijinhos!

PS: postei os selinhos hoje, consegui, obrigada por não desistir de mim muito antes, rs!

Patricia Harumi disse...

Oi Catia, eu tento seguir tudo isso sempre, mas nao sou muito rigorosa, e as vezes durmo sem passar o tonico...

Ah, qto ao esmalte rosa, lindo de viver, pode usar vc vai amar!!!

bjs

Stéphanie disse...

Oi, vim conhecer seu blog =D
Muito bacana, vou voltar mais vezes.
E também quero experimentar sua receita para deixar os cabelos mais bonitos.

Beijão, espero sua visita mais vezes lá.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...